domingo, 25 de maio de 2014

alienígena

Um alienígena é um Sim de outro planeta com pele esverdeada e olhos totalmente pretos, entretanto, é possível miscigená-los com Sims normais criando híbridos, com características tanto de alienígenas quanto de normais.
Eles estão presentes em The Sims 2 e em The Sims 3, naexpansão Estações.
9 de Souza Silva segurando seu filho
Na foto, 9 de Souza Silva segurando seu filho João (Híbrido de Alienígena-Sim) comJeanie Silva, mãe de João e esposa de 9 de Souza ao lado.

Alienígena puro

Em geral, quando há referência a "alien", quer-se dizer do Sim alienígena puro que é filho de uma Mãe Rainha com um Drone Colono. Os alienígenas não se diferem em coisa alguma quanto aos Sims normais, com exceção de sua aparência.
Alienígenas puros apresentam em sua aparência:
  • Pele esverdeada;
  • Pupilas grandes, dilatadas e totalmente pretas;
  • Orelhas pequenas e/ou pontudas;
  • Rostos finos e magros;
  • Narizes pequenos e/ou achatados;
  • Genética do cabelo escura (exceto 9 de Souza Silva);
  • Escassez de cabelo (com exceção de 9 de Souza e Estela Terrano).
Estes aspectos, exceto a genética de cabelo escura e a pele esverdeada, fazem parte da descrição dosGreys, que, segundo relatos reais de abdução, são seres extraterrestres de baixa estatura que realizam experiências com seres humanos, mas nenhum relato jamais foi comprovado.

Divisão social

A partir de alienígenas presentes em The Sims 2 é possível conhecer um pouco da "divisão social" entre os alienígenas. Eles estão divididos em três classes:
  • Mãe Rainha: são alienígenas puros que geram novos alienígenas puros. As Mães Rainhas não possuem nenhum vínculo conjugal com os Drones Colonos que as fecundam;
  • Drone Colono: são alienígenas puros e possíveis trabalhadores da sociedade alienígena. Eles fecundam as Mães Rainhas para gerarem outros alienígenas puros;
  • Alienígena Técnico: são alienígenas puros que abduzem e fecundam Sims normais do sexo masculino, criando os híbridos de alienígena-Sim, fazendo também experimentos da pesquisa da Nação Sim, feita por eles.

Reprodução

Existem dois meios de reprodução entre os alienígenas:
  • Reprodução natural: acontece quando um Drone Colono fecunda uma Mãe Rainha gerando um alienígena puro;
  • Reprodução artificial: acontece quando um Sim do sexo masculino, adulto, é abduzido por umAlienígena Técnico gerando um híbrido de alienígena-Sim.

Sim alienígena híbrido

Os Sims provenientes de uma reprodução artificial são chamados: "híbridos de alienígena-Sim" ou "Sim alienígena híbrido". Eles possuem características tanto de Sims alienígenas puros quanto de Sims normais.
Características
  • Pele esverdeada ou comum;
  • Pupilas grandes, dilatadas e totalmente pretas ou comuns;
  • Orelhas comuns;
  • Narizes pequenos e achatados ou comuns.

Abdução

The Sims (computador e consoles)

Alienigenas
Alienígenas.
By Jpmamed 24 de abril de 2011
Alienígenas apenas interessam-se por aqueles que interessam-se neles. Um Sim retorna em poucas horas depois de sua abdução com uma personalidade modificada.
Neste determinado momento, 25 anos antes de The Sims 2, alienígenas claramente ainda estão no começo de uma pesquisa séria pela nação Sim, e os próprios Sims ainda possuem um conhecimento mínimo sobre si próprios - embora o fato com Nestor Caliente teria ocorrido provavelmente antes dos eventos de The Sims. É também muito longe no passado para dizer que tipo de alienígena executou a abdução.

The Sims 2

Naveespacial23445
Uma Nave Alienígena em The Sims 2.
By Thesims234 7 de setembro de 2012
Em respeito aos Sims abduzidos, alienígenas apenas aproximam-se dos dignos e justos Sims que sentem interesses por eles.
Somente um tipo de alienígena se encarregará do processo de "polinizar", cujo único propósito é abduzir Sims do sexo masculinos e engravidá-los com seus DNAs. Como isto é feito não é explicado.
O que é referido pelos Sims como uma terrível, embaraçosa e dolorosa abdução, é meramente "polinização" para os alienígenas, que inevitavelmente resulta em um híbrido de alienígena-Sim.

The Sims 3

Imagem 3 - Sim sendo Abduzido
Um Sim sendo abduzido no The Sims 3.
By Alexandrejoskrause 17 de janeiro de 2013
Usando o telescópio e coletando rochas espaciais durante a noite aumentam as chances de um Sim ser abduzido.
Quando um alienígena está para abduzir seu Sim, não tem como escapar. O Sim irá deixar a sua casa por 2 horas (no jogo), e ele voltará se sentindo um pouco desorientado. Além disso, ele pode voltar para casa com pedras preciosas e metais em seu inventário, mas, se o Sim for homem, ele voltará com uma pequena surpresa.
Sims homens tem 75% de chance de ficarem grávidos após uma abdução. Se a gravidez for um sucesso, dentro de poucos dias seu Sim ganhará o modificador de humor "Ganho de Peso Inexplicável". O ganho de peso é imediato.
Depois de 48 horas, o bebê alienígena nascerá. O Sim terá a opção de ficar com o bebê ou mandá-lo para o seu mundo na galáxia.
Se o jogador escolher ficar com o bebê, terá que dar um nome para ele e traços (igual a um bebê normal; ele também crescerá normalmente).
Mas se o jogador quiser que o bebê volte para o seu mundo natal, não terá contato com ele no futuro.
Os alienígenas podem se reproduzir com os seres humanos. Veja as chances de sucesso em uma reprodução:
  • 100% DNA de Alienígena + 100% DNA de Alienígena = 100% DNA de Alienígena
  • 50% DNA de Alienígena + 50% DNA de Alienígena = 52% DNA de Alienígena
  • 100% DNA de Alienígena + Humano = 55% DNA de Alienígena
  • 55% DNA de Alienígena + Humano = 24% DNA de Alienígena
  • 24% DNA de Alienígena + Humano = 15% DNA de Alienígena (sem poderes)

Biologia

Fisiologia

Simsendoabduzido
Um Sim sendo abduzido.
By Thesims234 9 de setembro de 2012
O cabelo dos alienígenas é capaz de crescer em suas cabeças e faces, assim como os Sims, contudo, eles são apenas capazes de produzir pigmentação escura naturalmente, pois eles não possuem genes que criariam outras cores. Eles possuem pele de tom verde que é o mesmo tom para todos de sua espécie, sem nenhuma variação (dominante). Também possuem olhos escuros, aparentemente com íris e esclera escuras, ou o único uso de uma e não da outra, ou até mesmo nenhuma, possivelmente com o olho todo sendo o receptor.
A orelha dos alienígenas pode variar de forma, sendo também muito pequenas ou pontudas no topo, sugerindo semblantes de raças, como Sims.
Os rostos são quase sempre longos e esqueléticos, com pequenos narizes (como dos Sims) ou com narizes que mais parecem fendas pressionadas no meio da face. Contudo, aparenta que alguns alienígenas possuem narizes, que são parecidos com os Sims em tamanho e forma.
Bocas são geralmente com lábios finos, ou nenhum realmente, e dentro da boca é de um azul claro, as gengivas sendo a parte mais proeminente. Os dentes são essencialmente os mesmo externamente.
O corpo dos alienígenas possui taxa metabólica como os dos Sims. Eles envelhecem na mesma proporção, e ganhar ou perdem pese quando eles exercitam-se ou engordam assim como os Sims quando comem exageradamente.
Pelo fato de sua boca (parte interna) ser azul, é seguro assumir que o sangue dos alienígenas é azul também, indicando que eles são feitos de Hemocianina e não Hemoglobina que é representada em suas veias, um indicador de que eles não são mamíferos. É sabido, e isso é muito incompatível, que formas de vida baseadas em hemocianina não podem comer às mesmas comidas que aqueles com hemoglobina, enquanto que os alienígenas que escolheram viver na Nação Sim, comem a mesma comida dos Sims. Como não sabe-se o que os alienígenas comem em seus planetas ou naves espaciais, é possível que aqueles que escolheram viver fora de seu mundo, foram primeiramente adaptados para serem capazes de comer às comidas do planeta adotado.

Compatibilidade Genética

Fisicamente, alienígenas, assim como os Sims, são um acidente da evolução. Eles são surpreendentemente similares com os Sims, pelo fato de que eles podem reproduzirem-se com outro sem nenhum efeito anormal.
Híbridos tipicamente também possuem ou mínimas diferenças ou grandes diferenças de seu parente Alienígena devido à natureza genética.

Compatibilidade da Forma de Vida

A fisiologia alienígena pode adequadamente suportar estados de vida baseados nos Sims, com menores diferenças, apenas em sua maioria associadas com a cor da pele e com os olhos.

Origem

Alienígenas possuem somente genes dominantes, e universalmente traços prejudiciais de personalidade tais como timidez e desleixo. A maioria possuem personalidades "perfeitas", tal como o Alienígena Técnico, que gera uma criança híbrida com traços parcialmente perfeitos; mas alguns alienígenas pode variar mais em suas personalidades, tal como 9 de Souza Silva. Esta "hiper-evolução" sugere que alienígenas tem sido muito mais sensíveis do que Sims são, o que é mais óbvio quando manifestado pela tecnologia avançada que permite viagens espaciais.
Alienígenas aparentam ser hiper-evoluídos, de modo que sua espécie não possui virtualmente nenhuma variação além da estrutura facial e estrutura corporal. Todos os alienígenas puros possuem a mesma textura de pele verde e possuem genes para cabelos e olhos escuros. Isto sugere que todas as formas de variação genética, tais como genes recessivos equivalentes aos olhos azuis e cinzas no DNA dos Sims, tem sido selecionados no ponto onde apenas o mais dominante dos genes conseguiria estar - nos alienígenas, os genes recessivos não existem. Se esta mudança é devido à seleção natural ou devido à estrutura social dos alienígenas, é indeterminado.
Desde que os genes recessivos quase não estão perdidos, eles podem estar inativos no DNA dos alienígenas, potencialmente desempenhando um papel no futuro dos jogos dos Sims como uma fonte de variação genética para adicionar aos mecanismos de jogabilidade.
Os Sims, como os humanos, são mais prováveis descendentes de ancestrais de pele escura, é possível que os alienígenas possuíam um tom de pele verde escuro no início de sua evolução, assumindo que eles migraram de um clima quente, como Sims e humanos fizeram, e o que os alienígenas são mamíferos. O tom da pele e dos olhos sugerem que eles podem ser descendentes de uma vida anfíbia ou reptiliana. Contudo, a presença de sangue azul sugere que eles possuem hemocaína, que está presente comumente nos Cefalópodes, Gastrópodes e alguns Artrópodes.

Híbridos

Biologia

Crianças híbridas podem receber narizes aparentemente normais aproximadamente 2/3 do tempo, embora podem herdar a infame fenda no meio na face. 80% do tempo, pele verde é herdada (100% com primeira geração de híbridos, embora eles podem ter filhos com pele humana, desde que a esposa não seja verde), embora existem casos de crianças herdando peles de Sims, permitindo-as passarem despercebidas pela sociedade, desde que elas não
Hibridos de alienigenas
Crianças híbridas de alienígenas.
By Jpmamed 24 de abril de 2011
tenham herdado o excêntrico modelo facial. Os que herdam peles como dos Sims nunca herdam olhos escuros, embora seja possível que os que herdam pele verde herdem genes dominantes de olhos como os dos Sims ao invés dos olhos escuros. Tipicamente, existe uma mínima diferença nas orelhas. Faces cumpridas e esqueléticas também são comumente herdadas. Tendo o pai (sentido geral do casal) alienígena frequentemente uma personalidade genética perfeita (10 bondade, 10 extroversão, 10 asseio, 10 atividade), isto é também parcialmente herdado e passado em diante, que pode ser para gerações futuras até que realmente seja "diluído".

Como engravidar de alienígenas

  • Telescópio Farstar E3: um Sim masculino e adulto deve observar as estrelas através do Telescópio Farstar E3 de madrugada e, então, ele terá possibilidades de ser abduzido. Em Tempo Livre foi adicionada uma interação, recompensa de aspiração Conhecimento, que aumenta as possibilidades de abdução;
  • Telescópio Farstar E3 e boolProp testingCheatsEnabled true: ative o código (cheat) boolProp testingCheatsEnabled true e selecione um Sim adulto de qualquer gênero, pressione SHIFT no Telescópido Farstar E3 e escolha a interação 'Get Abduced'. O Sim, ao utilizar o telescópio, será abduzido e engravidado;
  • boolProp testingCheatsEnabled true: ative o código (cheat) boolProp testingCheatsEnabled true e selecione o Sim que deseja engravidar, pressione SHIFT e clique sobre ele selecionando após a opção 'Make me Alien Pregnant'.

The Sims 3

Imagem 1 - Alien
Alienígena no The Sims 3.
By Alexandrejoskrause 17 de janeiro de 2013
Os Alienígenas estão de volta no The Sims 3! Eles retornam ao jogo com o pacote de expansão Estações. Alienígenas são extraterrestres que vem de algum mundo desconhecido do universo. Eles possuem necessidades básicas como os humanos, mas a necessidade de Energia é suprida pela Restauração de Poder Cerebral. Alienígenas existem nas formas de homem e mulher e eles possuem vários poderes incríveis, estilo único, e um DNA único também! Quando seu Sim se tornar um Alienígena, você verá. Achar e se tornar amigo de um Alienígena não é fácil, mas há alguns meios que facilitam as chances de seu Sim conhecer um Alienígena ou ser abduzido por um.
Os Alienígenas aparecem na noite por volta das 00:00 horas até as 4:00 da manhã, mais ou menos. Você saberá se um Alienígena está ou não visitando a cidade olhando para o céu; se um deles estiver visitando a cidade, uma anomalia colorida aparecerá no céu. Seu o seu Sim estiver sendo abduzido, dê uma olhada na fila de interações para saber se ele está sendo abduzido ou não.

Como aumentar as chances de visita de um Alienígena

  • Destruindo abóboras decoradas (Chance Muito Rara)
  • Esperando pela visita de um alienígena (Chance Rara)
  • Passear pela vizinhança durante as 00:00 horas até as 4:00 da manhã (Chance Média)
  • Coletando rochas espaciais e colocando elas em seu terreno (Chance Média/Boa)
  • Observando a galáxia com um telescópio (Chance Boa/Muito Boa)
  • Coletar rochas espaciais, colocá-las no lote do seu Sim e observar a galáxia em uma noite (Chance Ótima)
Imagem 2 - Luzes
Nave espacial surgindo.
By Alexandrejoskrause 17 de janeiro de 2013
Alienígenas adoram coletar rochas espaciais. Tendo algumas em volta de sua casa aumenta consideravelmente as chances de um alienígena visitar o lote do seu Sim. Quando eles visitarem a casa do seu Sim, simplesmente irão caminhar dentro do lote, coletar as rochas espaciais e fazer escaneamento de objetos e plantas do lote. Nisso, o Sim pode se apresentar para ele e se tornar amigo do alienígena. Depois disso, o alienígena aparecerá no painel de relacionamentos e o Sim poderá ligar para ele e convidá-lo para uma visita de vez em quando.
Depois que o Sim tiver construído um bom relacionamento com o alienígena, será possível convidá-lo para fazer parte da família. Quando os alienígenas deixam de ser Personagens Não-Jogáveis, eles automaticamente dominam a habilidade de Lógica e também ganham o nível 7 em Mecânica.

Jogabilidade

Poderes de Alienígenas

Todos os alienígenas possuem poderes especiais que permite a eles fazerem coisas que nenhum humano ou Sobrenatural pode fazer.
Crianças que nascem com o um DNA de alienígena suficiente poderão usufruir de seus poderes na adolescência.
ImagemPoder
Imagem 5 - Escanear
By Alexandrejoskrause 17 de janeiro de 2013
Escanear Sims
Os alienígenas possuem a habilidade de escanear os Sims (no jogo aparece com a opção "Procurar"), a fim de descobrir um pouco mais sobre a vida do Sim.
Descobrir um traço depois de um escaneamento é muito interessante.
Imagem 6 - Sondar2
By Alexandrejoskrause 17 de janeiro de 2013
Sondar Sims
A interação de sondar um Sim parece maligna no começo, mas no final acontece algo engraçado.
Imagem 7 - Bio's
By Alexandrejoskrause 17 de janeiro de 2013
Bioimpulsionador e Biodrenagem
O Bioimpulsionador e a Biodrenagem podem ser benéficos ao Sim e ao alienígena. Essa interação funciona com as necessidades de banheiroenergia,diversãosocialfome e higiene.
Quando as necessidades de um alienígena estiverem baixas, a Biodrenagem transfere as necessidades de um Sim para um alienígena por uma hora.
Já quando as necessidades de um Sim estiverem baixas e de um alienígena estiverem altas, o Bioimpulsionador transfere as necessidade do alienígena para o Sim por uma hora.
OBS: Se o jogador tiver a expansão Pets instalada, os alienígenas podem Bioimpulsionar e Biodrenar osanimais.
Imagem 8 - Recombobulação
By Alexandrejoskrause 17 de janeiro de 2013
Recombobulação de Aparelhos Quebrados
Alienígenas são ótimos reparadores, mas seus poderes cerebrais lhe dão mais um benefício. Eles podem consertar aparelhos quebrados com o poder de sua mente em questão de segundos.
Imagem 9 - Controle da Mente
By Alexandrejoskrause 17 de janeiro de 2013
Controle da Mente
Com essa interação, o alienígena poderá controlar a mente de um Sim por duas horas.
Os Sims que caírem no golpe do alienígena irão andar pela casa, limpando e consertando tudo.
OBS: Sims com um nível elevado de habilidade Lógicapodem fazer a interação falhar, e essa interação só pode ser usada em Sims que não fazem parte da família.
Imagem 10 - Transmutação
By Alexandrejoskrause 17 de janeiro de 2013
Transmutação
Se o jogador tiver o pacote de expansão Sobrenatural, a Pedra Filosofal permitirá que um alienígena transmute objetos de uma forma diferente.
Enquanto a pedra transmuta objetos em ouro, o alienígena pode transmutar pedras e metais para obterem um valor maior!
Imagem 11 - Meteoro
By Alexandrejoskrause 17 de janeiro de 2013
Chamar Meteoro
Se o jogador tiver o pacote de expansão Ambiçõesinstalado, o alienígena poderá invocar um meteoro do espaço.
Basta clicar em qualquer terreno e veja a destruição de que um impacto de meteoro causa.
OBS: Essa interação só funcionará se o alienígena possuir o OVNI.

Poder Cerebral

O poder cerebral de um alienígena diminui quando ele usa seus poderes. Dormir e cochilar não faz com que essa necessidade volte ao normal, pois os alienígenas possuem uma interação especial para isso: Restaurar Poder Cerebral.
Há duas formas de fazer isso:
ImagemRestauração
Imagem 12 - Pedra
By Alexandrejoskrause 17 de janeiro de 2013
Consumir Rocha Espacial
Meteoritos pequenos, grandes e gigantes podem suprimir a necessidade de poder cerebral de um alienígena. Quanto maior for a rocha espacial, mais poder cerebral ele irá obter a partir da rocha.
Imagem 13 - Restaurando Poder
By Alexandrejoskrause 17 de janeiro de 2013
Restaurar Poder Cerebral
Se o jogador não tiver uma rocha espacial para o seu alienígena consumir, o mesmo poderá mandá-lo restaurar o seu poder cerebral por conta própria.
Fazendo isso, o alienígena irá procurar por um lugar para sentar/deitar e irá restaurar o seu poder cerebral (de uma forma mais lenta do que o consumo de rochas espaciais).

OVNI, o Carro Espacial Galáxia

Imagem de um OVNI
Um OVNI.
By Alexandrejoskrause 17 de janeiro de 2013
Nenhum Alienígena estará completo sem o seu meio de transporte único.
O jogador não pode compra-lo no Modo Compra, mas pode encontrá-lo no Buydebug (com o código ativado). O veículo pode ser usado por qualquer Sim e possui alguns poderes exclusivos.
O jogador pode fazer com que os Sims entrem em pânico em qualquer lugar da cidade, criar tormentas catastróficas ou assuste Sims desavisados abduzindo-os!
Veja quais são as possibilidades:
ImagemPoder
Imagem 13 - Tormenta
By Alexandrejoskrause 17 de janeiro de 2013
Criar uma Tormenta
O OVNI pode entrar em contato com a natureza e alterar o clima, criando uma tormenta. Com isso, os Sims entrarão no OVNI, farão um passeio pelos céus e voltarão para terra firme, criando uma tempestade.
A formação da tormenta varia de estação para estação, podendo até não ser atendida pela natureza.
Imagem 14 - Abduzir Sim
By Alexandrejoskrause 17 de janeiro de 2013
Abduzir Sims
Essa interação faz com que os Sims abduzam qualquer amigo na cidade. Depois da abdução, os Sims voltam para casa e o Sim abduzido ganha uma carona de graça!
Imagem 15 - Viagem
By Alexandrejoskrause 17 de janeiro de 2013
Viajar no Espaço
OBS: Para poder viajar no espaço, o jogador deve ter nível 7 na habilidade Mecânica para aprimorar o OVNI.
Viajar no espaço nada mais é do que uma "aventura de textos". Durante a viagem, o jogador receberá notificações dizendo o que está acontecendo na viagem. Depois de cada viagem, os Sims voltam com pedras, metais, rochas espaciais ou pequenos objetos de decoração.
Os Sims podem viajar para: A Lua, Planeta Sixam e para o Grande Cinturão de Asteroides.
Imagem 16 - Invasão
By Alexandrejoskrause 17 de janeiro de 2013
Invadir Local Comunitário
OBS: Para poder invadir um local, o jogador deve ter nível 7 na habilidade Mecânica, para aprimorar o OVNI.
Escolha o lote a ser invadido e comece a festa, ou melhor, o desastre! No começo, os Sims irão correr para lá e para cá, parecendo uns loucos que fugiram de um hospício. A nave irá atirar Raios Lasers nos Sims, e alguns sairão chamuscados. Alguns Sims fugirão, mas a maioria se dará mal.

Curiosidades

  • Em The Sims 3, os alienígenas podem vender Segredos dos Alienígenas à Base Militar de sua cidade. Eles recebem 2.000 Simoleons por isso.
  • Também podem roubar pedras preciosas do Laboratório entre as 20:00 horas da noite até as 6:00 horas da manhã, mas tenha cuidado, os vigias estão de olho
  • O jogador só pode fazer um aprimoramento no OVNI, ou o Canhão Laser, ou a Viagem no Espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário